quinta-feira, 1 de maio de 2014

Depois de um longo inverno, Chegou!

SIM, EU RECEBI A CONEXÃO NANQUIM IMPRESSA
E AGORA, OS COMENTÁRIOS:

Ontem, depois de longa espera, recebi em casa o exemplar impresso da Conexão Nanquim. Logo de cara, ao ler a matéria do Silver, ficou claro que a proposta da revista era fazer uma edição impressa da revista virtual na forma de um especial onde as séries mais comentadas fariam parte de um compilado inédito. Neste quesito a revista cumpre o que promete, as histórias selecionadas são exatamente aquilo que quem acompanha as histórias virtuais estão acostumados. Talvez a grande diferença esteja nos autores na forma como eles aproveitaram o espaço. Creio que Punch&Money de Jefferson Ferreira, Egoman de Rafael Santos e Pirates de Yuri Landim foram os que melhor se adaptaram ao formato impresso. 

Senti falta de um melhor cuidado da diagramação de algumas páginas, em algumas delas os balões estão tão próximos das margens que é necessário ter cuidado ao ler para não descolar a revista. 

Como sugestões para uma futura tentativa eu recomendaria utilizar os espaços brancos da segunda e terceira capas, já que a intenção é dar um aspecto de revista é importante não haver vazios, ainda mais quando se tem tantos artistas interessantes como a Conequim e muitos deles nem foram citados ou utilizados. 

Uma coisa que também não recomendaria é a “propaganda” mesmo que de séries da Conequim em um encadernado porque se corre o risco de acontecer exatamente o que aconteceu. Um encadernado é fruto de um momento, sou de opinião que uma revista como esta deva ter o projeto mais atemporal possível. A revista Conexão Nanquim virtual nem existe mais, as histórias são publicadas agora em forma de escala, ou seja, o momento é outro. Seria interessante substituir isso, por exemplo, por artes de outros autores que fazem parte da Conequim, mas não fizeram parte do grupo selecionado para publicar histórias. É uma maneira de valorizar quem colabora.

No mais, estou certo que a iniciativa é extremamente válida e que tudo foi uma experiência excelente para o amadurecimento do grupo Conexão Nanquim. Sei também que algumas pessoas devem bater forte no trabalho que o grupo fez, outros vão dar o seu apoio, mas os editores não devem esquecer que trabalho bom é trabalho pronto, eles terminaram o trabalho e o entregaram. Estão de parabéns por isso. Portanto é justo eu deixar aqui os meus votos de sucesso a toda a equipe da edição e seus artistas desejando que sigam em frente e que tenham uma boa sorte!

E, para quem quer conhecer a Conexão Nanquim, basta clicar >>>AQUI.<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário