domingo, 16 de fevereiro de 2014

A Importância da Referência

TENTAR FAZER AS COISAS DE CABEÇA SÓ DÁ COISA FEIA!

Esta postagem é especial para todos aqueles que gostam de desenhar, mas que por pressa acabam fazendo as coisas de cabeça e sem procurar imagens de referências, como por exemplo, eu mesmo!


A imagem acima é de Tupanaoca #03 que ainda não lancei e que deve ser publicada primeiramente pela Revista Virtual ZINEXT antes da versão deste blog. Esta cena era para ser de um auditório, mas que, por pressa, eu acabei tentando criar a cena de cabeça. Caraco, ficou FEIO A BEÇA, mas eu não penso em mudar para servir de lembrete de não tentar fazer panorâmicas sem referência de imagem.
Como o cenário apareceu várias vezes, optei por transformar fotografia em um tipo de Brush. (exemplo acima). A vantagem é que fica mais rápido para desenhar as páginas, mas a desvantagem é que as vezes desequilibra por causa do tipo de traço que é individual de cada um com a rigidez do realismo.

O ideal seria sempre poder fazer algo como o exemplo a seguir:
Infelizmente não vivemos em um mundo ideal, não é mesmo? Temos que trabalhar, pagar contas, etc... O ideal até fazer um curso avançado de desenho, mas é aquele negócio, ou você senta e chora ou faz. Como fazer quadrinhos é o meu esporte favorito eu prefiro fazer mesmo correndo o risco de algumas vezes o resultado não ficar cem por cento.

Breve, mais novidades com possivelmente a data do lançamento da história.

Forte abraço a todos os que estão acompanhando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário